quarta-feira, 1 de agosto de 2018

COMEÇA INSTALAÇÃO DO CANTEIRO DE OBRAS DO HOSPITAL DA MULHER NO CAMPUS CENTRAL


Começou a ser instalado, na área do Campus Central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), em Mossoró, o canteiro de obras do Hospital Regional da Mulher. A unidade será referência no tratamento da saúde feminina de Mossoró e mais de 60 municípios que compõem a região oeste, e servirá de campo de estágio para os alunos da Universidade.
A unidade vai funcionar dentro dos padrões de atendimento que prioriza a Rede Cegonha. O complexo hospitalar de atenção à mulher terá leitos de observação do pronto socorro, leitos de internação e de suporte para mulheres vítimas de violência, além de leitos de unidade de terapia intensiva e cuidados intermediários e unidades funcionais para centro obstétrico com salas de parto humanizado e salas cirúrgicas de obstetrícia, cirurgias eletivas, banco de leite humano, casa da gestante e o centro de parto normal.
A obra está orçada em R$ 104 milhões, com recursos do projeto Governo Cidadão, financiado pelo Banco Mundial. A empresa responsável pela obra é a CG Construções Ltda., sediada em Fortaleza (CE). A assinatura da ordem de serviço foi feita pelo governador Robinson Faria na última quarta-feira (24) e a previsão é de que a obra esteja concluída em 2020. Na manhã desta quinta-feira (25), o pró-reitor de Administração da UERN, Prof. Tarcísio Barra e o prefeito do Campus, Daniel Filgueira, acompanharam a instalação do canteiro de obras.
O reitor da UERN, Prof. Pedro Fernandes, comemorou o início da obra, esperado desde 2014. “Quando a então governadora Rosalba Ciarlini acenou à possibilidade da construção do hospital em Mossoró, através de recursos do RN Sustentável, a UERN se mobilizou em prol desse grande projeto e conseguimos viabilizar o terreno, com a condição de que o hospital tivesse um espaço destinado para prática de ensino, pesquisa e extensão a ser realizada por nossos alunos, professores e técnicos. O governador Robinson Faria deu continuidade a este projeto e agora, ao saber que a obra está sendo iniciada, temos todas as expectativas renovadas”, afirmou o reitor.
A reitoria da UERN protocolou um ofício junto ao Governo do Estado para o hospital receba o nome do reitor Milton Marques de Medeiros. “É uma justa homenagem ao ser humano, médico, professor Milton Marques, que tanto fez pela nossa UERN, pela saúde e pela educação do Rio Grande do Norte”, justificou Pedro Fernandes.
FONTE – SITE UERN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
A CIDADE DE MOSSORÓ ESTÁ SITUADA NA MICRORREGIÃO MOSSORÓ, MESORREGIÃO OESTE DO RIO GRANDE DO NORTE, A SEGUNDA MAIOR URBE POTIGUAR, TERRA DE SANTA LUZIA, TERRA DO SOL, TERRA QUE COMBATEU LAMPIÃO, TERRA DO PETRÓLEO